CURSO PRÁTICO DE INGLÊS BÁSICO PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO

 

– HOTEIS E RESTAURANTES -

Pré-requisito

Para frequentar o curso, o aluno não deve ter nenhum ou quase nenhum conhecimentos de inglês.

Dirigido a

Profissionais das áreas dos serviços (hotéis e restaurantes).

Objetivo geral

No fim do curso, os alunos devem ser capazes de atender um cliente estrangeiro em inglês de forma básica.

Conteúdos

› descrever o seu local de trabalho (hotel/restaurante): instalações e serviços;
› dar informações sobre o hotel, o restaurante e o tipo de pratos;
› identificar pessoas (família, pessoal, colegas);
› perguntar a nacionalidade; 
› responder a perguntas simples;
› perguntar e dizer as horas;
› apresentar uma conta, receber pagamentos;
› utilizar um calendário (dias da semana, meses, dias feriados);
› falar da meteorologia;
› receber clientes estrangeiros e despedir-se deles;
› oferecer ajuda, pedir desculpas;
› comunicar ao telefone para solicitar e dar informações, fazer reservas;
› dar informações sobre comidas e bebidas num bar/restaurante;
› usar as expressões comuns num bar/restaurante;
› orientar um cliente nos espaços do hotel/restaurante.

Número de participantes

Até 12 participantes por turma.

Duração / Horário / Local

› Curso extensivo de 3 meses (1 aula semanal de 2h)
  + estudo online ilimitado
› Curso compacto de 2 semanas (1 aula diária de 3h)
  + estudo online ilimitado
› Nas instalações do cliente

Forma de organização

Mista (presencial com o professor + autoestudo online)

Metodologia

Em sala, é adotada a metodologia ativa, através de:

› exercícios práticos para aquisição e aperfeiçoamento de conceitos e terminologia da área dos serviços;
› simulações de atendimento ao público (incluindo por telefone).


Online, os alunos dispõem de recursos de acesso ilimitado: 

› textos para ler e ouvir;
› exercícios interativos com correção automática;
› atividades elaboradas sob medida (apresentações, glossários, assignments, wikis);
› ferramentas de comunicação com seu formador e outros formandos (síncronas e assíncronas).

Ask.Me