Oferta

corporate

Corporate

Cursos empresariais personalizados
+
 
askMe

Ask.me

Cursos práticos para atendimento ao Cliente
+
 
testes internacionais

Testes Internacionais

Testes online de proficiência linguística Bright Language
+

Caso não encontre na nossa oferta o serviço que pretende...

Contacte-nos

Factos e Números

80%
Preferem-nos pela personalização dos serviços
40%
Clientes há mais de 10 anos
78%
Avaliaram como Muito Bom o serviço prestado
91%
Taxa de Aproveitamento dos Formandos
75%
Preferem-nos pela qualidade dos Formadores
DGERT

Desde 2000, a AFB é uma Entidade Formadora com o selo de qualidade da Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Testemunhos

Presencial

"A seleção da empresa AFB para ministrar cursos de língua francesa nas nossas instalações, acrescido agora também de curso de língua inglesa, foi claramente uma aposta ganha, na medida em que o retorno dos formandos quer a nível da satisfação dos resultados, quer a nível da qualidade pedagógica tem sido muito positivo.

A excelente relação com as formadoras que têm sido incansáveis na procura das melhores soluções e alternativas formativas face a cenários, por vezes diferenciados e que requerem maturidade, proatividade, capacidade de decisão e de gestão, têm marcado de forma sustentada a nossa parceria.

Em função deste retorno, assim como pelo excelente relacionamento com toda a AFB, seja ao nível das formadoras, seja ao nível de coordenadores e secretariado, a Lusoponte vai prosseguir com a continuidade da referida parceria." 

2018

Mário Basto, Lusoponte

b-Learning

"Foi graças à AFB e sua excelente equipe de profissionais que aprendi o francês do zero até um nível que me permite desenvolver a minha atividade profissional em França.

Acredito que o seu método de ensino, os materiais, o seu site, mas sobretudo a qualidade da equipa e a dedicação dada a cada aluno permite realmente avançar rapidamente na aprendizagem de um novo idioma.

Aproveito para agradecer à equipe da AFB toda a dedicação que me concederam na aprendizagem do francês."

2018

António Nunes, Setúbal
AUCHAN

Presencial

"Além da aprendizagem académica do português que a AFB propõe, há uma verdadeira mais-valia pedagógica sobre o país, Portugal, que é feito através da leitura da imprensa, selecionada em função das conversas que eu tenho com os decisores portugueses e dos eventos culturais que acontecem no país.

O método proposto pela AFB permite-me não apenas falar português mas também estar mais conectado com a vida económica e social do país. É claramente tão importante quanto falar corretamente esta bela língua que é o português."

2016

Laurent Diot, Administrador
Renault Portugal, SA

b-Learning

"A nossa experiência com a AFB é já longa, o que revela a confiança que temos na qualidade e na eficácia do serviço que presta. As diferentes modalidades de aprendizagem de línguas propostas pela Afb são muito importantes para darmos a resposta mais adequada a cada tipo de formando. A qualidade dos seus formadores, e muito especialmente, da coordenadora de francês, Véronique Cardoso, o nosso interlocutor privilegiado, tranquiliza-nos quanto à qualidade da aprendizagem, comprovada pelos resultados alcançados pelos nossos formandos. Um outro aspeto que valorizamos é o entendimento que a Afb tem da nossa realidade e o sabermos que podemos contar com a sua flexibilidade, quando necessário. Sentimos, por parte de toda a equipa da Afb, um verdadeiro espírito de serviço, com uma preocupação constante de responder da melhor forma às nossas necessidades. Em suma, trabalhamos com a Afb numa relação de verdadeira parceria."

2015

Luísa Fonte, Gestora de Formação, DRH – Direção de Desenvolvimento Humano
Auchan Portugal Hipermercados

b-Learning

"A relação comercial que temos com a AFB tem sido muito enriquecedora, sobretudo pelo feedback positivo que recebemos dos nossos Colaboradores, bem como pelos resultados que temos obtido.

Mais do que um prestador, a AFB é nosso parceiro na selecção das várias acções e cursos previstos no nosso plano anual de Formação.

Eis algumas das principais razões porque continuamos a apostar nesta parceria:

  • formações à medida das nossas necessidades;
  • qualidade dos formadores;
  • plataforma e-learning."

2015

Marta Serra, Técnica de Comunicação Institucional e B2C
Allianz Global Assistance

b-Learning

"Quando chegamos a um país sem o domínio da língua local, precisamos de nos sentirmos seguros. Desde o primeiro momento do curso na AFB, apreciei muito o facto de ser considerado uma pessoa única e o interesse pela minha história, a fim de adaptar a formação às minhas necessidades. No plano pedagógico, a alternância entre aulas com ênfase na parte oral e o trabalho na plataforma, que favorece a aquisição da aprendizagem, é um método que me convém perfeitamente. O formador sabe alternar fases de aprendizagem intensiva e momentos lúdicos, o que evitou uma aprendizagem com dor. Para mim, AFB é uma escola de línguas muito profissional, mas sobretudo humana, na qual o formando é considerado um indivíduo, e não um aluno qualquer."

2011

Emmanuel Léger, Diretor Logística
Leroy Merlin

Presencial

"Somos parceiros da AFB desde 2007 porque:

  • desde o início, a AFB tem demonstrado ser uma empresa de confiança, que garante a qualidade pedagógica das suas acções de formação, contribuindo para o desenvolvimento das nossas equipas;
  • apresenta uma grande flexibilidade ao nível de horários e locais de formação, tendo formadores um pouco por todo o país, à medida das nossas necessidades;
  • pela sua constante presença, os formadores AFB já fazem parte da nossa equipa."

2011

Ana Ramos, Gestora Formação
AKI

e-Learning

"Tudo corre bem. A minha professora é simpática e paciente. Aprecio-a muito. O curso organizado de maneira progressiva convém-me. Ela também se interessa pela vida pessoal dos formandos, e esta atitude permite enriquecer o campo das aquisições linguísticas e até mesmo criar, num plano pessoal, relações de amizade. A liberdade de trabalho também é conveniente para mim, e consigo seguir o ritmo conforme o meu desejo. Este aspecto é importante porque, sem vontade, nenhuma aprendizagem é possível. Estou ansioso por uma visita a Portugal, a fim de aperfeiçoar minha aprendizagem."

2010

Robert Machet, françês de Paris

b-Learning

"O acolhimento e a formação contínua que damos aos novos colaboradores, assim como aos que já estão connosco, são fundamentais para a sua evolução. Com uma colaboração que já ultrapassa uma década, a AFB tem sido o parceiro por nós escolhido para nos ajudar a desenvolver as competências dos nossos colaboradores em Língua Estrangeira. Nos últimos dois anos, permitiu-nos introduzir a metodologia de B-Learning, uma modalidade de formação que combina uma aprendizagem presencial e uma aprendizagem à distância, individualizada, através de uma plataforma interactiva, animada por formadores especializados.

Esta metodologia mostrou-se frutífera, tendo a salientar a interactividade e os conteúdos apelativos, sendo uma formação flexível e adequada ao ritmo de cada participante. Sendo uma empresa multinacional e com uma política de Expatriados recorrente, temos contado igualmente com o apoio da AFB no acolhimento dos colaboradores expatriados e seus familiares, facilitando a sua integração na cultura e língua portuguesas. São estas as principais razões que nos tem feito optar pelos serviços deste parceiro."

2009

Paula Negrão, Responsável Formação
Banco Cetelem SA

Presencial

"Tem sido um prazer muito grande trabalhar em parceria com a AFB, é assim que na Ferring vemos esta suposta relação comercial.

De todas as experiências de formação que tive até hoje, destaco a AFB pelo seu grande dinamismo e inovação dos serviços apresentados.

Mas sem dúvida que o que mais faz diferença é o profissionalismo e dedicação dos formadores, mais do que formadores nalguns casos eles tornam-se mesmo nossos amigos.

É um prazer trabalhar com a AFB!"

2009

António Caio, Diretor Geral
Ferring Farmacêutica

Notícias

quinta-feira, 04 julho 2019 11:45

II Fórum Internacional da Língua Portuguesa

500 Anos da Circunavegação do Mundo: Novas Contribuições em Pesquisa e Ensino

quinta-feira, 04 julho 2019 11:37

"The Thirteenth International Conference on Advances in Semantic Processing" – SEMAPRO 2019

A chamada para apresentações ao congresso SEMAPRO 2019 em “Portuguese Semantics in Industry and University” decorre de 22 a 26 de setembro no Hotel Novotel Porto Gaia.

quinta-feira, 04 julho 2019 11:33

Jean-Claude Brisseau na Cinemateca durante o mês de Julho

Desaparecido em Maio passado, aos 75 anos, Jean-Claude Brisseau foi um cineasta muito falado nos últimos anos da sua vida, pelas piores razões.

+

Algumas das empresas que confiaram a sua formação à AFB:

Algumas das empresas que confiaram a sua formação à AFB